Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml
  • Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml
  • Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml
  • Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml

Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml

Sku: 5E88C3519BCF5

NCM: 2208.40.00

Categoria: Cachaça Vale das Águas QuentesCachaçasCachaças PrataMarcas

Marca: Cachaça Vale das Águas Quentes

Quantidade Disponivel: 5 un

Frete Grátis

Por R$ 70,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Cachaça Vale das Águas Quentes Prata 700 ml de Caldas Novas - GO.

Essa cachaça prata é Armazenada em tonéis de Jequitibá o que lhe confere baixa acidez, e leves notas adocicadas.

Informações do Produto

A Cachaçaria Vale das Águas Quentes, de Caldas Novas - GO é composta por duas unidades. A unidade rural, que fornece a matéria-prima, propriedade particular de 300 héctares, localizada à 25 km de Caldas Novas. O plantio do canavial é feito de forma orgânica e os frutos naturais de cerrado como o pequi, curiola, murici, bacpari, jenipapo, gabiroba, mangaba, entre outros, são cuidadosamente selecionados para a fabricação de nosso licores artesanais. agres balsâmicos, melados, açúcar mascavo e rapadura.

Além de suas Cachaças, a cachaçaria de Caldas Novas - GO é responsável por alguns produtos de nossa linha Gourmet, como vinagres balsâmicos, melados, açúcar mascavo e rapadura.

A sede da Cachaçaria Vale das Águas Quentes proporciona a seus visitantes a oportunidade de presenciar o processo de fabricação de nossos produtos, o prazo de degustação e uma viagem ao passado do Brasil dos engenhos, dentro de uma estrutura arquitetônica rústica e aconchegante, com seus jardins e a Capela ao fundo.

Premiações

E o negócio deslanchou rápido. Sua ideia inicial era a de fazer uma cachaça que fosse tão gostosa e suave quanto o whisky. Para isso, fez parcerias com a USP de São Carlos e com a ESALQ, a Escola Superior de Agricultura de Piracicaba, ambas em SP.

Da busca, nasceu a Barril 12, premiada em 2007 em uma feira mundial de bebidas em Turim, na Itália; em 2009, terminou em vice. Em 2005, sua cachaça foi para a França, em um evento de degustação realizada na Embaixada brasileira em Paris, visando uma possível exportação, o que ainda não aconteceu pelo fato da produção ainda ser insuficiente. “Estamos dando um passo de cada vez”, diz.

Subindo um lance de escadas, na parte superior da loja, há uma espécie de sótão onde os barris da bebida ficam envelhecendo. É um local escuro, quente e com cheiro de mofo, mas para ele é um baita orgulho. São 200 tonéis, cada uma com capacidade de cerca de 200 litros de cachaça. Há também dois barris com dez mil litros e um de inox de 60 mil litros..

 

PRATA

CALDAS NOVAS - GO

40%VOL

JEQUITIBÁ

700 ML

CACHAÇA ARTESANAL OU DE ALAMBIQUE

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto
Fale Conosco
×