Cachaça Engenho Fazenda Velha Ouro 670 ml
  • Cachaça Engenho Fazenda Velha Ouro 670 ml
  • Cachaça Engenho Fazenda Velha Ouro 670 ml

Cachaça Engenho Fazenda Velha Ouro 670 ml

Sku: 5E2F97C54936F

NCM: 2208.40.00

Categoria: Cachaça Engenho Fazenda VelhaCachaçasCachaças OuroMarcas

Marca: Cachaça Engenho Fazenda Velha

Quantidade Disponivel: 2 un

Frete Grátis

Por R$ 79,90

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Cachaça Engenho Fazenda Velha Ouro - 670 ml, Blend de jequitibá com Carvalho. Produzida em Nova Odessa - SP

Informações do Produto

Em 1888, chegou no porto de Santos, proveniente da Itália no vapor San Giorgio com a família de Giovanni Vincenzo Maria Polacchini (avô paterno de Vicente Paulo Polacchini).

Após uma curta estadia na cidade de São Paulo, em uma hospedaria no bairro Brás, a família se estabeleceu em uma propriedade rural situada na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo.

Na Itália, Giovanni produzia grappa (aguardente feito com o bagaço da uva), a partir deste conhecimento não foi difícil iniciar a produção de cachaça com cana-de-açúcar para o consumo familiar.

Ao passar dos anos, Giovanni ensina seu filho Antônio Paschoal Polacchini a arte de produzir cachaça, que por sua vez, após anos de experiência no alambique, ensinou seu filho Vicente Paulo Polacchini todo o conhecimento adquirido do processo.

O Engenho Fazenda Velha é um projeto antigo que nasceu da admiração pelos produtos derivados da cana de açúcar.

Com a mudança do Vicente da cidade de Brotas para Americana, o mesmo inicia seu trabalho em Campinas, no laboratório de física da Unicamp. Começa então seus estudos na biblioteca da universidade e em seguida inicia seus experimentos para a fabricação da cachaça.

Primeiro foi a adestilação em um alambique de 600 litros, na cidade de Americana onde se produziu os primeiros lotes, aproximadamente no ano de 1.980, lote este que faz parte da reserva especial do fundador.

O primeiro prédio destinado ao alambique, foi construído às margens do Km 121 da Rodovia Anhanguera, no ano de 1.982, onde o projeto tomou mais forma. Com as tentativas de legalização do alambique, vieram as dificuldades no cumprimento de todas as exigências legais, então o “projeto alambique” foi temporariamente arquivado para dar espaço a indústria metalúrgica da família, que também fazia parte das realizações do nosso fundador.

Finalmente no ano 2.000, com a Indústria Metalúrgica já estruturada, foi retomado o “projeto alambique” com a compra de terras em Nova Odessa, no bairro Fazenda Velha ( hoje Recanto da Fazenda ) . Iniciou-se a construção do prédio, fabricação de dispositivos e equipamentos produzidos pela própria Indústria metalúrgica da família, compra de máquinas, automatização, sustentabilidade, legalização, até a concretização do Engenho Fazenda Velha, a fábrica de cachaça do Sr. Vicente Paulo Polacchini que recebeu sua primeira licença de operação da CETESB em 20/12/2016.

O Engenho Fazenda Velha está instalado em Nova Odessa - SP, no bairro Recanto da Fazenda, a 30 Km de Campinas. Temos plantação própria de cana de açúcar, produção sustentável quanto a utilização de queima do bagaço da cana na caldeira para geração de calor para a destilação, reaproveitamento do restilo e cinzas para adubação do solo da plantação de cana de açúcar com acompanhamento por engenheiro agrônomo responsável. Toda linha de produção da cachaça, controlada por técnico químico desde a fermentação até o controle de qualidade e envase

OURO

NOVA ODESSA - SP

39%

JEQUITIBÁ E CARVALHO

670 ML

CACHAÇA ARTESANAL

40 ANOS

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!